quinta-feira, 26 de maio de 2011

Somos Corpo


1 Coríntios 12.12-27

Por um descuido ou erro de cálculo, prendi meu dedo médio da mão direita, no portão. Fui imediatamente para o pronto socorro. Como doeu!  Minha unha foi quebrada ao meio, revelando um corte que sangrava muito. Diagnóstico: pequena fratura da falange distal. Chorei muito! Por ter fraturado o meu dedo, todo o meu corpo padeceu. Meus olhos se derramaram em lágrimas, minha cabeça doeu por causa de tantas lágrimas, meu estômago doeu por causa dos muitos medicamentos.
Os efeitos destes medicamentos refletiram em todo o corpo, trazendo sonolência, enjoo, indisposição, boca amarga...Por esse período, todo o meu corpo, tentou guardar meu dedo.  Em qualquer movimento mais brusco todos os reflexos tentavam protegê-lo. Minha mão esquerda, que é naturalmente mais lenta, se desdobrou a fim de suprir a ineficiência da direita.
Por causa deste acidente fiquei quatro dias sem trabalhar, meu trabalho é manual, então fiquei inativa, em repouso. Perdi um dia de aula e nos outros dias não pude fazer nenhuma anotação.Todo o meu corpo sofreu, junto, afinal um corpo não pode estar separado ou não seria um corpo. A Bíblia compara a igreja a um corpo. Nós somos o Corpo de Cristo, e um corpo não pode ficar separado. Alegramos-nos juntos, mas também sofremos juntos. Entramos nas batalhas e saimos juntos. Importamos-nos com a dor do nosso irmão e sentimos sua dor como nossa. Somos corpo!
Realmente este princípio tem direcionado nossas atitudes? Ou deixamos o nosso dedinho doente em casa, afinal, ele nem é tão importante assim! E então, buscamos nossos interesses particulares.                          
Não podemos esquecer que Jesus vem buscar um corpo, uma noiva e não órgãos espalhados e independentes uns dos outros. Entender a unidade e vivê-la é viver o Reino. Um Reino, um Corpo. Reflita!

“A fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós”. (João 17.21.)

::Por Nilma Gracia Araujo
nilmaraujo@hotmail.com
Aluna do Seminário Teológico Carisma 

Nenhum comentário:

Postar um comentário