segunda-feira, 2 de maio de 2011

Capacitados para ouvir


Um ao outro ajudou e ao seu próximo disse: Sê forte”. (Isaías 41.6.)
                                                                                                       
Há momentos em que o nosso coração deseja compartilhar alegrias, tristezas, problemas... porém, poucos estão dispostos a nos ouvir.
       
Existem pessoas que não sabem compartilhar, aconselhar, ficar em silêncio quando necessário; só falam!
                 
Você conhece alguém assim? Pessoas que até mesmo quando você tenta expressar sua opinião, seus sentimentos, interrompem e falam, demonstrando que não são bons ouvintes, ou bons amigos(as)? Infelizmente sim, eu conheço e sei que você também! E isso nos machuca tanto! Sentimo-nos pouco amados, inseguros, abandonados.
               
Em nossos dias, vivemos estressados, e por isso precisamos daquele ombro amigo para dividir nossas lutas. Mas como o mundo é egoísta e jaz no maligno, onde mais poderemos achar descanso para nossas almas? Sabemos que só em Jesus! Mas como seria bom ter alguém, assim como nosso Pai celestial, em quem pudéssemos confiar e que caminhasse junto conosco.
                
Pode até ser que você seja alguém privilegiado e tenha encontrado esse amigo de verdade em quem possa confiar seus anseios, e eu digo que isso é possível, porém tenha certeza, ninguém substitui o Senhor e o Seu Espírito Consolador! Muitas vezes pedi ao Senhor um amigo-irmão, com quem pudesse compartilhar um pouco mais sobre mim, pudesse orar comigo e por mim e Ele, Jesus, me OUVIU! Aleluia! Eu sabia que n'Ele poderia confiar.
             
Porém, você que mesmo sendo um irmão em Cristo, tem por hábito falar demais sem deixar espaço para que o outro expresse a sua opinião, reveja suas atitudes e OUÇA! Deus espera isso de você; que você seja um verdadeiro cristão. Em Espírito e em Verdade!               
              
Por tudo isso, quando estiver triste e com a alma abatida, mesmo que tenha um amigo irmão em sua vida, não deixe de compartilhar principalmente com Jesus que a ninguém despreza e sabe ser paciente para ouvir, Ele é o melhor dos conselheiros e nos ensina a agir, a tomar as decisões certas em nossa vida. Ele, o Senhor, é socorro bem presente e nos chama para n'Ele acharmos descanso e alívio em todo tempo.
             
E você que tem por hábito não saber ouvir, mas somente falar, quando alguém lhe contar uma vitória se alegre com ele! Se for para desabafar, escute-o e lhe demonstre interesse! Mostre-lhe que se importa! Se assemelhe a Cristo passando adiante aquilo que aprendeu com Ele: Sua humildade, Companheirismo e Seu amor. Assim demonstraremos em atitudes, a Sua verdadeira imagem e semelhança em nosso viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário