Amor... um dos mais doces sabores do Fruto do Espírito
Aprenda sobre o amor e viva-o no dia-a-dia e experimente esse sabor
“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.”
Hoje vamos conversar sobre o amor, um dos sabores do fruto do Espírito. A Bíblia nos fala que Deus é amor e que quem O conhece ama. Precisamos sempre observar se o amor está presente em nosso dia-a-dia, seja com a nossa família, amiguinhos, coleguinhas de escola, vizinhos ou com qualquer um que esteja ao nosso redor!
Jesus contava várias histórias para ensinar às pessoas. Uma delas nos faz entender bem o amor... Leia Lucas 15.11–32. Certo jovem pediu ao pai sua parte na herança e partiu para um lugar bem distante levando metade dos bens de seu pai. Lá ele viveu fazendo coisas erradas e ainda desperdiçou tudo o que seu pai trabalhara tanto para conseguir! Quando acabou o dinheiro e ele estava passando tanta fome que até comia da comida de porcos, lembrou-se de seu pai e, arrependido, resolveu retornar. Quando se aproximava, o pai o viu ao longe e correu ao seu encontro para abraçá-lo. Ele perdoou tudo de errado que o filho fez e se alegrou de tê-lo de volta!
Isso é amor! O amor sabe que a pessoa é muito mais importante do que as coisas que ela faz. Mesmo que sejam coisas terríveis, o amor está pronto para esquecer o mal e amar! Assim Deus nos ama e nos perdoa quando nos arrependemos de nossos erros! Ore ao Senhor: “Querido Deus ensina-me a amar”! Vai aí o nosso verso para você saber de cor: “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”. (João 13.35.)
Vamos amar uns aos outros! \õ/
Nenhum comentário:
Postar um comentário