terça-feira, 19 de julho de 2011

Decidindo com Maturidade


Há um tempo de infantilidade, de criancice em que a maioria das decisões são tomadas no automático. Para entrar no tempo da maturidade e no exercício da autoridade a mente deve ser transicionada. Manteiga e mel são alimentos sólidos, fortes e só podem comê-los quem entra no nível da maturidade. Sempre colheremos o fruto de decisões que tomamos. Hoje muitos colhem frutos amargos por decisões pessoais que tomaram porque essas decisões nada tiveram a ver com as decisões que Deus tinha. Muitos pagam um preço caro e sofrível, por não se manterem firmes na hora da dificuldade. Na hora da dificuldade é revelado o verdadeiro caráter, se somos livres ou ainda estamos presos à escravidão do nosso próprio conhecimento em tomar decisões baseadas no passado. Na hora do teste é que conferimos se existe mesmo a certeza de que entendemos que estamos entrando em uma dimensão sobrenatural de crescimento e multiplicação das coisas boas. Ninguém enfrentou mais guerras e passou por momentos mais difíceis que Jesus. Havia uma unção em Jesus que o fazia triunfar nos momentos de dificuldades. A Palavra de Deus diz que Jesus entrou no tempo da maturidade e fez uso da sua autoridade. Jesus sabia discernir o mal do bem sempre, nada deixava a sua mente confusa a Palavra do Senhor diz em Isaías 7:15 que:“Manteiga e mel comerá, quando ele souber REJEITAR O MAL E ESCOLHER O BEM” Isaías 7:15

“Manteiga e mel comerá, quando ele souber rejeitar o mal e escolher o bem
Se você deseja maior intimidade com o Senhor e se alimentar de forma adulta deve entrar no tempo da maturidade. NÃO TOME DECISÕES ERRADAS NA HORA DO TESTE, é nessa hora que você vai romper onde ninguém rompeu, vai conquistar onde ninguém conquistou, vai tocar onde ninguém tocou, vai ousar onde ninguém ousou. Você deve conquistar em você a capacidade de governo isto, é domínio próprio. Em um mundo onde há lideres que fracassam porque são insensíveis aos valores espirituais Deus te levanta como um escudo para a sua família, para os seus amigos, vizinhos, seus discípulos, seus 12. Se você souber rejeitar o mal na hora da situação difícil com certeza irá romper em todos os outros níveis. MUITOS FRACASSAM NÃO É PORQUE NÃO DECIDEM, MAS PORQUE DECIDEM MAL. Você está entrando no tempo da maturidade e vai decidir bem.
Para que você possa decidir com maturidade é importante que você creia que Deus está te conduzindo e te transformando em um referencial. O Senhor quer te usar para ajudar as pessoas de sua cidade, seu bairro, sua rua, Deus vai usar para sarar corações e mentes que estão feridas e atadas. Não se dê por vencido, não se dê por vencida em ganhar pessoas, e prepara-las para servir a Deus. Quando Deus chamou Moises para a obra de libertação de vidas Moises lhe disse:
“... QUEM SOU EU, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel? E disse: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte” (Êxodo 3:11-12).
Ao ter que enfrentar novas experiências e entrar na maturidade para fazer uso da autoridade e liberar o povo a fim de saírem do cativeiro, é possível que você sinta o mesmo temor que Moisés sentiu. Há algo que você deve estar seguro, o Senhor vai emitir sinais e levar-te ao monte. ELE estará com VOCÊ a cada passo que você der. Veja de onde procedem os temores que ha em você, a vergonha, a incapacidade; se ajude a tratar dessas debilidades. Você está entrando na época da maturidade de um tempo tremendo em sua vida e na vida de sua família. Deus sempre vai te animar a seguir e a avançar entre a multidão. O que o inimigo faz diariamente é tentar te rodear de pânico, pois ele quer te paralisar. O Senhor nunca te deixará só no deserto. Deus já liberou uma orientação e um comando para você:
“O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; NÃO TEMAS, NEM TE ESPANTES” (Deuteronômio 31:8).
NÃO TEMAS, NEM TE ESPANTES, olhe o livramento, a salvação que vem do Senhor, não olhe para os lados, não olhe para trás, olhe para o Senhor, pois o livramento vem do Senhor. O LIVRAMENTO DO SENHOR É COMPLETO, Deus mesmo pelejará por você! Firme sua visão no Senhor! NELE você encontra a estratégia mais eficaz que pode existir.
Para decidir com maturidade é preciso saber que não há mais volta ao passado. Você já esta morto para o passado. Não há como voltar. A Palavra de Deus ministrada a você no livro Colossenses 3:3 diz:
Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus”.
A Palavra de Deus fala de morte, isso se refere à velha natureza, das formas passadas de viver, de antigas maneiras de trabalhar, da tradição, da religião, dos conselhos, etc. Você que é a chave principal de Deus em sua família. Você é a boa semente. Toda boa semente produz bons frutos e toda boa semente tem que morrer. Há um ensino liberado na Palavra de Deus no livro de João 12:24 que Diz:
“Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, NÃO MORRER, fica ele só; MAS SE MORRER, DÁ MUITO FRUTO”.
Nossa meta deve ser morrer, então à semente estará na terra para sempre e a frutificação poderá começar. ESSA EXPERIÊNCIA DE MORTE NÃO É UMA EXPERIÊNCIA DE UM DIA, MAS SIM TEMOS QUE MORRER A CADA DIA, É UM QUEBRANTAMENTO CONTINUO.
O quebrantamento às vezes começa com uma grande luta, ou um erro, ou uma conscientização de busca. De alguma forma o quebrantamento se instala. Você Pode até adiar o processo, porém nunca cancelá-lo. NÃO TEM OUTRO MODO DE ENTRAR NA MATURIDADE TEM QUE MORRER PARA O SEU PASSADO. Não olhe para trás, avance! DECIDA COM MATURIDADE!

Ap. Rui Simões*
*Apostolo da Igreja Evangélica Ministério Profético Internacional -  Dourados MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário